O impacto das mídias no comportamento nutricional do Indivíduo saudável

 A mídia social através das “big techs” é capaz de mudar nossa maneira de pensar, de nos comportar e até de comer, tanto para o bem como para o mal.

Portanto, atenção para os “viciados” da telinha e das “fake news”. As falsas teorias sobre obesidade e /ou sobre a ciência da Nutrição, se propagam rapidamente, virando verdades e o pior contestando os fatos e a ciência.

Cuidado com os que dizem: “esse alimento é mais saudável do que outro tal” ou “ esse alimento é funcional. Todos os alimentos podem ser substituídos e tem função, sendo todos funcionais. O refrigerante é saudável? Não, porque não é alimento, ou seja, não tem função, portanto não é funcional e muito menos saudável. Trata-se de um ultra processado.

Mas não se enganem, os processados e ultra processados são feitos para nos conquistar, com crocância, textura, cor, paladar e cheiro que nos atrai. Os profissionais que os criam sabem muito bem como nos seduzir.

Quando não temos doença, comer saudável significa comer todos os grupos de alimentos nas quantidades que não faça você engordar. Não precisa ser comida elaboradíssima, pelo contrário, só precisa ser comida de verdade. Se pudermos indo nos afastando dos processados e ultra processados a saúde brindará a qualidade de vida.

Questione sempre!!! Mas não se afaste da ciência e do que já foi estudado pela

Nutrição ou pela medicina baseada em evidência!!!

Estamos aqui para ajudar vocês! Procure um profissional, ele saberá conduzir e equilibrar sua alimentação e principalmente tirar suas dúvidas sobre essa nutrição da moda e das fakes que desgasta e desnutre. 

Claudia Cravo

"A inteligência da alimentação e a melhoria da sua saúde"

Claudia Cravo

Contatos

+55 21 2286-4095
+55 21 2537-8276
+55 21 981 660 242
claudiacravoconsultorio@gmail.com

Rua Dona Mariana, 143 - Salas A24
Botafogo
Rio de Janeiro - RJ